Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.6/5 (450 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 

 


Justiça cancela transferência de servidor
Justiça cancela transferência de servidor

Notícias

201 leituras | 000 comentário | Notícias | Política

quarta-feira, 12 de junho de 2013 alvonoticias

Alvorada: Justiça cancela transferência de servidor perseguido pelo prefeito e determina seu retorno à APAE

COMPARTILHE
 

O servidor municipal, Donizete Barbosa, que é vice-presidente da APAE, foi vítima de um ato arbitrário do prefeito de Alvorada do Oeste, Raniery Luiz Fabris.

O ato do prefeito, segundo fontes, seria uma vingança perpetrada contra Donizete por este ter se negado a manifestar apoio ao mentor político e homem que vem dando as cartas na Administração Feliz Cidade, o deputado Estadual Luizinho do Devop, e por não ter rejeitado uma emenda parlamentar destinada à APAE pelo deputado Adriano Boiadeiro. Boatos dão conta de que nos corredores da prefeitura, quem não amarelar, pode esperar cartão vermelho.

Nessa toada, campanha antecipada, abuso de poder político e econômico é que se pode esperar em nossa Fabris Cidade, ops., Feliz Cidade!

Raniery já havia tentado prejudicar Donizete o transferindo para uma escola na zona rural. Donizete recorreu, fazendo denúncia no Ministério Publico.

Segundo ele, o prefeito o chamou e propôs um acordo para que retirasse a reclamação feita na Promotoria em troca do cancelamento de sua transferência e assim pudesse permanecer na APAE, o que de pronto aceitou, por entender que “Não posso medir força com o prefeito em pleno mandato, até por que tem um ditado que diz: a corda sempre arrebenta no lado mais fraco”, disse Donizete ao Ministério Publico.

Surpreso, após o acordo, Donizete recebeu ordem do Secretário de Educação, Ex-Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Francisco Sampaio, de sua relocação em uma escola na zona rural a pedido do Prefeito Ranieri, sem qualquer motivação apresentada no memorando encaminhado.

Donizete impetrou um mandado de segurança junto à Justiça na comarca de Alvorada do Oeste, alegando perseguição política por parte do prefeito Raniery. A justiça imediatamente ordenou que ele reassumisse o seu posto de serviço na APAE, concedendo prazo de 48 horas para o Prefeito cumprir a ordem judicial.

A arbitrariedade e os desmandos do atual prefeito parece não ter limites, pois negaram ao servidor Donizete acesso aos documentos que integram o seu prontuário funcional dos quais precisava extrair cópias.

A situação de Donizete provocou a indignação de pais, familiares e amigos dos alunos da APAE que organizaram um abaixo-assinado em apoio ao servidor protestando contra o desastroso ato do Prefeito Raniery, tendo sido coletadas até o momento mais de uma centena de assinaturas.

fonte: alvonoticias Visualizar Impressão