Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (444 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



 

Previsão do tempo

 

 


Pátio de hospital em Cacoal está coberto por mato
Pátio de hospital em Cacoal está coberto por mato

02/06/2013 08h15 - Atualizado em 02/06/2013 08h15

Pátio de hospital em Cacoal está coberto por mato; usuários reclamam

Usuários reclamam da falta de limpeza do pátio da unidade de saúde em RO.
Administração do HMMI não foi encontrada para falar sobre o assunto.

 

Magda Oliveira Do G1 RO

 
Comente agora
Mato próxima a entrada principal do HMMI (Foto: Magda Oliveira/G1)
Mato próxima a entrada principal do HMMI (Foto: Magda Oliveira/G1)

Usuários que procuram atendimento no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), de Cacoal (RO) se deparando com uma imagem de abandono do prédio. O mato se forma ao redor da unidade de saúde. A administração do HMMI e o secretário municipal de Meio Ambiente não foram encontrados para falar sobre o assunto.

Para o agricultor Roberto Miler, de 28 anos, que está com a mulher e o filho recém-nascido internados no hospital, a situação é de descaso. “Venho aqui várias vezes por dia e fico triste em ver um hospital com o mato dessa altura. A saúde aqui de Cacoal está pedindo socorro, ou é falta de médico, ou falta medicamento, ou a limpeza não é realizada, enfim, parece que nunca vai melhorar”, reclama o agricultor.

Dinaldo Renholz, de 34 anos, levou o filho de 4 anos ao hospital para tratar uma alergia, mas acabou ficando mais preocupado com o estado de saúde do filho. “Eu trouxe o meu menino aqui para tratar de uma alergia, mas eu confesso que fico com medo do meu filho sair daqui com dengue, ou coisa pior. O mato está alto, está quase alcançando a janela da cozinha do hospital”, diz o autônomo.

É possível o mato do lado de fora da unidade (Foto: Magda Oliveira/G1)
É possível ver o mato do lado de fora da unidade (Foto: Magda Oliveira/G1)

A pecuarista Neuci Littig Barcelos, de 40 anos, após visitar o neto recém-nascido no HMMI, reclamou das condições do local. “Isso é um desmazelo, acho que a administração deveria ter mais cuidado com a ‘coisa pública’, ainda mais quando se trata de um hospital que atende o público infantil”.

De acordo com o eletricista Edmilson da Silva, de 28 anos, a cidade está sendo mal administrada. “Eu nunca vi o hospital nessa situação. Quando andamos lá dentro, pelo pátio, é possível observar muitas sacolas plásticas jogadas entre o mato, o que com certeza irá proliferar a dengue. A cidade está abandonada, ninguém se mostra preocupado com a saúde da população”, desabafa o eletricista, pai de uma criança de 4 anos.

O G1 procurou a administração do HMMI e o secretário Municipal de Ambiente para falar sobre o problema da limpeza no espaço, mas não obteve retorno.